Atual presidente da Câmara deve deixar o cargo e pretende convocar eleições para Mesa Diretora

Devido ao afastamento de alguns vereadores, atual composição conta só com um membro

Em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta segunda-feira (10), o atual presidente da Casa, Wilson Pinheiro (PP), anunciou que vai deixar o cargo que ocupa. Wilson ainda afirmou que pretende convocar novas eleições para a composição da Mesa Diretora.

As eleições que a princípio vão ocorrer no dia 2 de março, tem sua data questionada, pois a maioria dos vereadores deseja que ela aconteça já na próxima semana. Isso se deve ao fato de que a mesa diretora é composta apenas pelo presidente, uma vez que os demais membros foram afastados.

O atual presidente ainda informou a todos presentes na sessão que não pretende assumir cargos nessas novas eleições. “Vou encaminhar para que a procuradoria faça toda documentação para convocação de eleição geral da Mesa Diretora da Câmara e para constar em ata que eu, vereador Wilson Pinheiro, não tenho interesse em participar da eleição no cargo de segundo vice-presidente”, afirmou.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), questionou a presidência exercida por Wilson Pinheiro e chegou a solicitar seu afastamento do cargo por incompatibilidade com a função pública e as condições de saúde do parlamentar. Pedido esse que foi recusado na Justiça. Wilson está sendo investigado pela Operação “O Poderoso Chefão”, por falsidade ideológica e desvio de dinheiro.

Pesquisar