A derrota celeste ainda foi marcada por falas fortes de Rogério Ceni
A 18ª rodada do Brasileirão, disputada no último final de semana, foi bem complicada para os dois clubes da capital, que disputam a séria A. Ambos os clubes mineiros saíram derrotados e ainda tiveram seus problemas intensificados. O clube celeste tem sua crise ainda mais alarmada e o alvinegro chegou a sua quarta derrota consecutiva no torneio.
O Cruzeiro recebeu o Grêmio, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 11h do último domingo (8). O jogo não foi realizado no Mineirão, devido ao Festival Festeja que aconteceu no sábado (7).
A equipe gaúcha dominou a partida do início ao fim. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Diego Tardelli abriu o placar, com um belo gol de letra. Alisson ex-atacante do clube celeste, fez o segundo aos 28 minutos da primeira etapa. Próximo ao final do primeiro tempo, o atacante Fred descontou para a equipe mineira. No segundo tempo o atacante gremista Everton apareceu e com dois belos gols deu números finais a partida que terminou em 4 a 1 para o tricolor gaúcho.
Ainda no domingo o Atlético foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo. O jogo foi equilibrado até os 42 minutos do primeiro tempo, quando com auxílio do VAR, o juiz da partida expulsou o zagueiro atleticano Igor Rabello. No lance foi marcado pênalti por um toque de mão. Diego Souza bateu e abriu o placar. Na segunda etapa o meia Alex Santana aumentou a vantagem para o Botafogo. Já nos acréscimos o atacante argentino, Di Santo fez o gol da equipe mineira, encerrando o jogo em 2 a 1 para o Botafogo.
(com supervisão de Victor Veloso)