Arnaldo Silva (União) pode assumir a presidência da comissão mais importante da ALMG; entenda

Nome tem apoio do governo Zema e dos aliados de Tadeuzinho (MDB)

O deputado estadual Arnaldo Silva (União) é o nome mais cotado para presidir a Comissão de Constituição e Justiça, considerada a mais importante da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O deputado tem o apoio dos lideres do governo Zema e dos aliados do presidente da casa, Tadeuzinho (MDB).

Com o perfil mais moderado, Arnaldo Silva se articulou para ter sinalização positiva de colegas da ALMG. Vale destacar, que é na CCJ que os principais projetos de lei e preposições da casa são avaliados antes de seguirem para outros colegiados. Caso a comissão não aprove o texto, todo o projeto é barrado.

Já com o nome encaminhado na Comissão de Constituição e Justiça, agora o Governo tenta articular para emplacar o nome do deputado Tito Torres (PSD), na Comissão do Meio Ambiente, contudo, não foi descartado a permanência de Noraldino Júnior (PSC) a frente do comitê.

O Governo tenta também articular o nome de Gil Pereira (PSD), na Comissão de Minas e Energia. Além do deputado Doorgal Andrada (Patriota), na Fiscalização Financeira e Orçamentaria.

Foto: Luiz Santana

Pesquisar