Assim como os loucos por comédias românticas, os loucos por cinema asiático ou ainda os loucos por séries policiais, existem também os amantes do caos e o Sessão Pipoca dessa semana é para eles: os fãs de distopia. Você gosta de filmes sobre catástrofes e projeções de um futuro assustador? Então essas indicações são para você!
Onde Está Segunda? (Netflix)
Em um futuro em crise por causa da superpopulação, os governos são super rigorosos com a política de natalidade: cada casal pode ter apenas um filho. De forma misteriosa, uma mulher dá a luz a sete filhas gêmeas e o pai cria uma política para criá-las em segurança: todas assumem a identidade da mesma mulher e cada uma pode sair de casa no dia que leva seu nome. As mulheres crescem em segredo até que uma das irmãs, a Segunda, some misteriosamente.
O Poço (Netflix)
O Poço é o nome de uma prisão vertical em que há um sistema diferenciado para fornecer comida aos detentos. Quando dá entrada no local a pessoa que ficará reclusa conta sobre suas preferências gastronômicas e, gentilmente, a administração inclui o prato no cardápio diário. No entanto, todos os presos têm acesso a comida que será servida, porque tudo é colocado em uma única mesa, que desce do nível 0 até o último andar da prisão. Essa estrutura desencadeia uma série de acontecimentos que são críticas profundas ao sistema econômico vigente e aos comportamentos individualistas que guiam as mais diversas sociedades contemporâneas.
The Last of Us (HBO)
Um fungo muito potente atinge a civilização e transforma o ser humano em uma espécie de zumbi. Vinte anos depois da primeira manifestação desse fungo o cenário é inacreditável e Joel, um dos poucos que não se contaminou, precisa ajudar a menina Ellie a atravessar uma das áreas mais perigosas da cidade. Apesar de ser uma série sobre zumbis, ela foge de todo clichê que envolve sustos e investe muito mais em drama e tensão.
The Handmaid’s Tale (Amazon Prime)
Em uma sociedade totalitária e destruída por uma severa crise ambiental que influencia diretamente a fertilidade das mulheres, o Estado passa a explorá-las para recuperar a taxa de natalidade e garantir o futuro da nação. The Handmaid’s Tale foi inspirado no romance homônimo da autora canadense Margaret Atwood, que escreveu a distopia em 1985.