Podcast: Sessão Pipoca indica filmes voltados para o espaço sideral

Nada melhor que aproveitar o tempo livre no final de semana para assistir um bom filme ou maratonar aquela série que não te deixa sair do sofá. Mas, com tantas opções nas diversas plataformas de streaming, pode ser difícil escolher o que assistir.

Quem nunca abriu o catálogo de filmes e ficou mais tempo vasculhando do que realmente assistindo, que atire a primeira pedra, né? Pois é, essa indecisão acaba aqui. Todas sextas-feiras, o Portal AMIRT vai listar filmes e séries para você curtir seu tempo vago com bastante entretenimento. Cada semana um gênero ou tema serão abordados.

Sessão Pipoca

E, aí, pipoqueiro! Estou de volta! Esse episódio é para você que gosta de um filme que te leva para conhecer e desvendar o espaço sideral. Preparado para as indicações? Então, confira:

Passageiros

O filme se passa durante uma viagem no espaço. A trama inicia quando uma falha no sistema faz dois passageiros acordarem 90 anos antes do tempo programado. Sozinhos na gigante nave, Jim e Aurora estreitam o contato e se envolvem em uma relação romântica. As coisas começam a sair do controle quando a dupla percebe que a nave está em grande risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil passageiros em sono profundo. Será que eles vão conseguir?

Estrelas Além do Tempo

O drama se passa durante a Guerra Fria, na batalha entre Estados Unidos e União Soviética disputando a supremacia na corrida espacial. No auge da discriminação racial, onde brancos e negros não podiam frequentar o mesmo ambiente, uma equipe da NASA, composta por mulheres pretas, passam a liderar uma das maiores operações tecnológicas registradas na história, provando serem o elemento necessário para a vitória dos Estados Unidos. Já imagina como vai finalizar essa corrida espacial?

Passageiros” você encontra no catálogo da Netflix. Já “Estrelas Além do Tempo” pode ser visto pelo Telecine.

Anexos para downloads: