O Cruzeiro tem 60 dias — contados desde 23 de junho — para responder ao prefeito de Betim se tem interesse ou não em dar sequência às conversas pela parceria sobre o estádio que o gestor municipal pretende construir na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Em nota emitida nessa segunda-feira (27), a prefeitura de Betim esmiuçou os detalhes da proposta feita ao clube celeste.
De acordo com a nota, a prefeitura de Betim se comprometeu a viabilizar a construção da arena esportiva que terá 50 mil metros quadrados, construída em área de quase 100 mil metros quadrados (97.261 mil metros quadrados).
O governo municipal, ainda de acordo com a nota, será o responsável por todos os licenciamentos necessários.
“Na proposta, a gestão municipal se compromete a viabilizar a construção de empreendimento de 50.000 mil metros quadrados, em área de 97.261 mil metros quadrados, bem como a realizar todas as etapas de licenciamento do terreno e da obra, além de executar as intervenções viárias no entorno do estádio que forem necessárias”, diz parte da nota oficial.
O Cruzeiro teria prioridade em 55 datas anuais dentro do calendário de eventos do estádio, sendo os outros 310 dias ficando disponíveis para realização de eventos, de acordo com o interesse da empresa que administrará o investimento.
“Na proposta, o Cruzeiro Esporte Clube/SAF terá o direito de prioridade de explorar a arena nos demais 55 dias anuais restantes. Além disso, o clube terá o direito de receber entre 70% e 80% da renda líquida dos eventos esportivos organizados pelo clube”, cita outra parte da nota.
A arena, de acordo com o informe publicado pela prefeitura de Betim, teria 46 mil lugares. Entretanto, o prefeito Vittorio Medioli chegou a dizer na semana passada que poderia tratar sobre o aumento da capacidade, caso o Cruzeiro se interessasse pela proposta.
Leia na íntegra a nota da prefeitura de Betim
No último dia 23, a Prefeitura de Betim encaminhou ao secretário-geral do Cruzeiro Esporte Clube/SAF, Alexandre Cobra, a carta de intenções para a construção de arena multiuso na cidade. Na proposta, a gestão municipal se compromete a viabilizar a construção de empreendimento de 50.000 mil metros quadrados, em área de 97.261 mil metros quadrados, bem como a realizar todas as etapas de licenciamento do terreno e da obra, além de executar as intervenções viárias no entorno do estádio que forem necessárias.
A prefeitura se compromete também a buscar parceiros interessados na construção, que deverão arcar com a estrutura e as despesas referentes à manutenção do espaço.
Ainda conforme o documento, a arena multiuso ficará disponível por 310 dias ao ano para realização de eventos conforme interesse da administradora do empreendimento.
Na proposta, o Cruzeiro Esporte Clube/SAF terá o direito de prioridade de explorar a arena nos demais 55 dias anuais restantes. Além disso, o clube terá o direito de receber entre 70% e 80% da renda líquida dos eventos esportivos organizados pelo clube.
A arena multiuso terá capacidade para 46 mil pessoas. A carta de intenções prevê prazo de 60 dias para que o Cruzeiro Esporte Clube/SAF manifeste interesse na proposta.”
As informações são da Itatiaia
Foto: Divulgação