Um homem foi preso nessa segunda-feira (2), após tentar agredir policiais com foice e quebrar vidros de viatura policial na cidade de Igaratinga. O caso ocorreu na Rua Paracatu, no bairro São Geraldo.
A Polícia Militar (PM) foi acionada ao local para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica. A vítima, uma mulher de 41 anos, contou aos policiais que seu marido de 36, na noite anterior a agrediu com tapas no rosto e chegou a imobilizá-la, por meio de um golpe popularmente conhecido como “mata leão”. Ela pediu ajuda aos familiares, porém não foi atendida.
Na manhã dessa segunda-feira (2), o autor colocou a vítima para fora de casa, mediante agressões, proferindo palavras de baixo calão e ainda quebrou o celular dela.
Na casa, os militares se depararam com o homem bastante exaltado, que ao perceber a aproximação policial, correu apoderando-se de uma foice, ameaçando e tentando agredir os policiais.
Para se protegerem, os policiais efetuaram disparos de balas de borracha, mas o homem fugiu para a rua. Na sequência, ele bateu nos vidros da viatura policial com a foice. Em seguida, o autor partiu para cima da equipe da PM e tentou golpear os militares, que para repelir a injusta agressão efetuaram disparos de pistola em direção ao agressor, sendo ele atingindo na coxa e no pé direito. Somente após os disparos, o infrator cessou a agressão.
A foice foi apreendida e imediatamente o homem foi socorrido com vida pelos policiais à Policlínica de Igaratinga.