Empresários mineiros estão otimistas para o primeiro semestre deste ano

Dia das Mães é a maior aposta dos empresários

Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio-MG) apresentou dados que demonstram o otimismo dos empresários mineiros em relação ao comércio nos primeiros seis meses de 2020. Os dados dão conta que 74% dos empresários entrevistados estão confiantes para o primeiro semestre.

Segundo o levantamento, 41,5% dos comerciantes apostam no Dia das Mães como o grande trunfo para o período. Outras datas que também terão destaque para o setor são, o Carnaval com 24,1%, Dia dos Namorados 16,5% e a Páscoa 13,4%.

A economista Bárbara Guimarães da Fecomércio-MG, associou a confiança as melhorias em indicadores econômicos. “Alguns segmentos, como papelarias, materiais de construção e artigos de uso pessoal e doméstico, costumam ter mais procura nos primeiros seis meses do ano, o que reforça essa expectativa de otimismo dos empresários”, explica.

Os entrevistados apostam em algumas estratégias para aumentar seu faturamento. Publicidade será o foco de 34,9%, promoções e liquidações serão a aposta de 34,7% e 21,5% vão oferecer atendimento diferenciado ao consumidor.

Pesquisar