O clube contava com a verba que seria disponibilizada por leis de incentivos
Na última terça-feira (19), o América-MG emitiu uma nota oficial a respeito da liberação concedida, para que os atletas da equipe de vôlei procurassem outros clubes. A medida foi adotada em função de dificuldades financeiras que a equipe vem enfrentando para a manutenção dos atletas.
O time que vem mandando seus jogos em Montes Claros no Norte de Minas, não teve vida fácil nesse início de Superliga Masculina, a equipe perdeu suas duas partidas por 3 sets a 0, para o SESC-RJ e para o Sada Cruzeiro.
Segundo a nota, a equipe contava com um recurso que viria do Projeto de Lei de Incentivo ao Estado de Minas Gerais e com dois projetos de Lei de Incentivo ao Esporte Federal. Porém, a comissão responsável pela avaliação da Lei de Incentivo Federal rejeitou os ajustes solicitados pelo América, negando o requerimento do América, que buscava o custeio das bolsas de incentivo ao esporte oferecida para os jogadores do time.
O clube ainda esclareceu que nenhum dos componentes do elenco foi dispensado, apenas ocorreu uma liberação para que os atletas caso queiram, procurem outro clube pra defender.
Próxima partida
Na próxima quinta-feira (21), o América enfrenta o Sesi- SP, às 19h no Ginásio da Vila Leopoldina.