Grupo burlava os rótulos dos medicamentos e os repassava a farmácias
Na última quarta-feira (30), a Polícia Civil desarticulou um esquema de uma quadrilha que desviava medicamentos do SUS para farmácias. O grupo alterava os rótulos dos medicamentos para que pudessem comercializar ilegalmente os medicamentos, que seriam destinados as cidades de Poté, na região do Vale do Jequitinhonha e Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce.
Os remédios que estavam sendo vendidos foram encontrados em um depósito na cidade de Governador Valadares, também no Vale do Rio Doce. Um bombeiro era o responsável pela venda dos medicamentos adulterados para farmácias de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Segundo o delegado Cleriston Lopes, a delegacia antidrogas já havia recebido diversas denúncias de venda de medicamentos ilegais. A partir da prisão de um entregador foi possível entender e desarticular todo o esquema.
Para que conseguissem realizar a venda dos remédios, ocorriam adulterações nas burlas dos medicamentos. A Polícia Civil segue investigando como eram realizados os desvios dos lotes de remédios.
Os envolvidos foram encaminhados a delegacia de Governador Valadares e podem responder por adulteração, falsificação e comercialização de medicamento sem regulamentação e por tráfico de drogas, podendo receber um apena de até 10 anos de prisão.