A taxa é maior que a mundial que chega a 40%
Uma pesquisa divulgada pela ChildFund Brasil apontou que 67% das crianças com idade entre 10 e 12 anos, afirmam não se sentir protegidas contra maus-tratos e violência. O índice chega a ser maior que o mundial, que é de 40%.
No âmbito mundial, participaram do levantamento 5,5 mil crianças de 15 países diferentes. No Brasil, foram ouvidas 722 meninos e meninas de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Amazonas, Piauí, Bahia e Goiás. Foi constatado que 90% do público entrevistado não acredita na violência como instrumento de educação.
Entre as participantes, 26% acreditam que suas opiniões não são consideradas e 94% vê o ato de enganar uma criança na internet como uma forma de violência.
Ainda foi divulgado que para as meninas e meninos que participaram do levantamento, os três pontos que mais colaboram para violência infantil são a incapacidade de defesa das crianças, falta de conhecimento dos direitos das crianças e perda de autocontrole dos adultos, por uso de substâncias.
(com supervisão de Victor Veloso)