TV por assinatura perdeu mais de 1 milhão de clientes em um ano

Os serviços de streaming seriam os responsáveis pela substituição das TVs por assinatura

Uma pesquisa divulgada pela Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), no mês de julho, deste ano, revelou que 16, 5 milhões de residências no Brasil contam com TV’s por assinatura. No ano anterior, nesse mesmo período, era possível contabilizar 1,3 milhão de assinaturas a mais de pacotes de TV, o que evidencia uma queda de 7,43% na contratação de planos.

Fatores como novos hábitos de consumo, predominância do uso de smartphones e o uso de serviços de streaming estão entre os pontos que mais colaboraram para essa acentuada queda para as operadoras de TV por assinatura.

A queda no número de assinantes de pacotes de TV por assinatura vem sendo sequencial, desde 2017 todas os levantamentos vêm apontando que a cada ano que se passa o número só diminui.

No Brasil, 49% dos clientes utilizam serviços por assinatura da Claro Net. Em segundo lugar temos a Sky com 30% das assinaturas, seguida pela Oi com 9,5% e pela Vivo com 8.6%. Das quatro empresas que lideram o setor, a Claro foi a que obteve o maior número de rompimento de contratos. A única que obteve um saldo positivo em assinaturas foi a Oi, com 0,41%

( com supervisão de Patrícia Marques)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar