A pesquisa ainda aponta a Dmae, como segunda melhor empresa do setor no país
O ranking divulgado nesta terça-feira (23), do Instituto Trata Brasil, sobre o desempenho de tratamento de água e esgoto, apontou a cidade de Uberlândia como a primeira colocada em Minas Gerais e a terceira colocada no Brasil.
Além de manter o resultado obtido no ano anterior, o município ainda conseguiu a marca de ter o melhor desempenho entre as cidades com mais de 500 mil habitantes.
A classificação é feita através da coleta e análise de dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) e são divulgadas anualmente pelo Ministério de Desenvolvimento Regional.
Desde 2005 já foram investidos mais de $R385 milhões no setor, o que fez com que chegasse a números altíssimos e se tornasse referência no setor de tratamento de água e esgoto. Nas áreas urbanas, os moradores de Uberlândia contam com 100% da água tratada e em relação ao esgoto o índice chega a 99,44%.
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), também foi apontado como referência no setor, ficando em segundo lugar no país, perdendo apenas para a Sabesp.
(com supervisão de Victor Veloso)