Boa parte dos consumidores realizam compras pelas redes sociais
A popularização dos dispositivos móveis fez com que eles ganhassem uma nova função. Além de todos papéis que ele já desempenhavam, agora também estão sendo usados para compras online. Um estudo feito nas capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aponta que sete em cada dez consumidores, cerca de 67%, fizeram compras via smartphone.
Roque Pellizzaro Junior, presidente do SPC Brasil, declarou que a participação e a importância dos dispositivos móveis nas compras online se dão pela agilidade, praticidade e a comodidade.
Os produtos mais comercializados em compras pela internet são vestuário, acessórios e calçados (43%), eletrodomésticos (36%), celulares (34%), comida via delivery (30%), artigos para casa, cosméticos e perfumes (29%).
Outra tendência que vem aparecendo são as compras via redes sociais, um terço dos consumidores que realizam compras online, adquirem produtos pelo Facebook, Instagram, WhatsApp e YouTube.
(com supervisão de Patrícia Marques)