A medida começaria a valer a partir da próxima segunda-feira (14)
Comerciantes de Três Corações, no Sul de Minas, realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura, nessa quinta-feira (10), pedindo que sejam reavaliadas medidas restritivas impostas.
O Executivo proibiu o funcionamento de bares e restaurantes durante dez dias contados a partir da próxima segunda-feira (14). O motivo é que o Hospital São Sebastião atingiu 100% de ocupação de leitos de UTI para tratamento de pacientes contaminados. Além disso, o número de casos subiu na cidade.
O setor de alimentação apenas vai poder realizar entregas em domicílio. A medida não agradou comerciantes, que garantiram seguir todos os protocolos. Além disso, alguns relataram não ter condições de manter funcionários atuando desta forma.
Membros do Comitê de Controle e Enfrentamento da Covid-19, que atenderam os manifestantes, disseram que irão fazer um ofício para entregar a Prefeitura. No documento, irão constar medidas de segurança, como distanciamento de dois metros entre mesas, e fiscalização frequente nos estabelecimentos. Outras medidas também serão estabelecidas.
A Prefeitura de Três Corações informou, em nota, que está avaliando o pedido dos comerciantes. A decisão será divulgada nos canais de comunicação oficiais.
Cinemas, parques, pontos turísticos, prática de esportes coletivos e a realização de eventos também foram proibidos no mesmo período na cidade.