Zárate será o terceiro argentino a atuar pelo América na história do clube

Mauro Zárate é a esperança de gols do América para o restante da temporada

Mauro Zárate, novo reforço do América, será o terceiro argentino a jogar pelo Coelho na história do clube. Antes dele, o clube contou com Roque Filomeno Valsechi, que jogou de 1948 a 1951 e Sebastian Sciorilli, que atuou na temporada de 2012. O América ainda teve outro argentino no elenco, mas que nem chegou a entrar em campo pelo clube.

Dos dois argentinos que vestiram de fato a camisa do América, Valsechi foi quem mais brilhou no alviverde. Antes de ser contratado pelo Coelho, o jogador também jogou pelo Atlético-MG. O argentino passou pelo Boca Juniors e também teve passagem pelo Platense e pelo Chicarita Juniors, todos do país vizinho, antes de vir jogar no Brasil.

Mauro Zárate terá, agora, o objetivo de repetir o bom desempenho do primeiro argentino a vestir a camisa do América e escrever o seu nome na história no clube mineiro. A principal missão do time é se manter na Série A do Brasileiro. Aos 34 anos, o argentino precisa pegar ritmo de jogo o mais rápido possível, já que o vínculo dele com o clube mineiro vai até dezembro deste ano apenas.

Foto: João Zebral/América

Covid-19

Anexos para downloads: