Votação para escolha do nome da Sala de Leitura da Praça CEU já começou

Os moradores de Juiz de Fora já podem participar do processo de escolha do nome da Sala de Leitura da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel “Adelmir Romualdo de Oliveira”) para dar nome à Sala de Leitura do equipamento urbano, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 – Benfica. A votação segue até 13 de novembro.

A decisão está entre os nomes de educadora e uma líder comunitária, escolhidos pelo Conselho Gestor da Praça CEU: Vicentina da Conceição Alves dos Santos (educadora) e Vera Lúcia do Amaral Siqueira (líder comunitária).

Para votar, os interessados devem comparecer à Sala de Leitura, portando documento de identificação pessoal, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e, aos sábados, das 10 às 15 horas.

A Sala de Leitura da Praça CEU foi fundada em dezembro de 2015 e possui um acervo com cerca de oito mil títulos, entre livros, HQs e revistas. A unidade oferece projtos de incentivo à leitura, como “Literatura Desenhada”, além de contação de histórias e outras atividades lúdicas. A sala é referência para estudos e pesquisas, inluindo o projeto de apoio a quem se prepara para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Outro serviço ofertado gratuitamente é a rede com nove computadores e acesso à Internet.

A abertura oficial do processo de votação foi realizado na quarta-feira, 30, pelo prefeito Antônio Almas no anfiteatro da Praça CEU. Conforme assessoria, o prefeito elogiou a forma democrática para a escolha do nome, lembrando que o mais frequente é que o processo ocorra por meio de indicação direta do Poder Executivo ou do Legislativo. Além disso, almas também destacou a importância do reconhecimento de duas mulheres que se dedicaram à militância pela qualidade de vida da zona norte. “São pessoas significativas para a população e que agora recebem uma justa homenagem”, disse.

Já o diretor-geral da Funalfa, Zezinho Mancini, destacou a importância da Praça CEU na vida da comunidade da região. “Este equipamento urbano mudou para melhor a rotina dos moradores. Nestes quatro anos de existência, adotando uma gestão horizontal, o espaço conseguiu construir uma relação sólida com os usuários. Mais que oferecer lazer, esporte e cultura, percebemos que a Praça CEU contribui para a reforçar a sensação de orgulho de ser da zona norte”.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Pesquisar