Vereadora de Pará de Minas perde mandato por quebra de decoro parlamentar

Márcia Marzagão foi a vereadora mais votada na cidade

Na última terça-feira (29), a Câmara Municipal de Pará de Minas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, cassou o mandato da vereadora Márcia Marzagão (PSDB), devido a acusação de quebra de decoro parlamentar. Segundo as denúncias, ela estava usando de suas redes sociais e do espaço do plenário para atacar os parlamentares.

O vereador Márcio Lara (PSD) foi quem iniciou o processo, alegando que as denúncias feitas pela vereadora eram infundadas e que ela estava desrespeitando os demais parlamentares. Ele recebeu apoio da maioria, sendo 13 votos favoráveis à cassação e quatro contrários. Do mesmo partido de Márcia, os vereadores Toninho Gladstone, Dilhermando Rodrigues Filho e Renato Almeida votaram contra a parlamentar. A sessão durou cerca de oito horas.

Em vídeo postado nas redes sociais, Márcia aparece falando que presenciou um verdadeiro show de horrores e apontou que existem vários vereadores na cidade respondendo por improbidade administrativa por ‘torrar’ o dinheiro público.

Uma página dedicada a noticiar a vida em Pará de Minas também se manifestou por meio de uma publicação contendo 15 motivos que levaram à cassação do mandato, apontando que “o maior deles é tornar ela inelegível para 2024”.

 

 

 

Foto: reprodução/Redes Sociais

Pesquisar