A pandemia gerada pela Covid-19 afetou a população mundial e principalmente aqueles que já se encontravam em alguma situação de vulnerabilidade social. Com o intuito de ajudar quem precisa, um grupo de amigas criou um projeto para incentivar doações em Uberaba e Uberlândia.
O grupo percebeu que grande parte da população tem interesse em ajudar de alguma forma, porém estava com receio devido às recomendações de isolamento social pelo Ministério da Saúde em relação à Covid-19. Pensando nisso, as voluntárias desenvolveram o projeto “Mãos Solidárias” para funcionar como “ponte” entre quem quer doar e quem precisa receber. As distribuições para a população estão sendo feitas conforme as arrecadações.
Segundo uma das voluntárias do “Mãos Solidárias”, Gabriella Larissa, os itens que mais precisam de doações neste momento são alimentos e produtos de higiene. Ainda de acordo com ela, o grupo já recebeu as primeiras doações e já foram distribuídos os materiais. “Conseguindo atingir 80 famílias. Também postaremos em nossa página todo os detalhes dessa jornada para que se sintam como parte dessa causa”, explicou.
“Estamos também com parcerias com alguns estabelecimentos e artesãs da cidade que estão fazendo a confecção das máscaras de tecido, para doarmos para a população, além também de sabão caseiro. Tudo é feito com muito carinho e amor, para que as pessoas se sintam acolhidas nesse momento tão delicado que estamos passando.”
Como ajudar?
O grupo recebe doações de alimentos, produtos de higiene, limpeza, máscaras, materiais para construção de máscaras, dentre outros produtos. Também foi criada uma conta para depósito que tem a opção de gerar um boleto no valor desejado para doação acima de R$20,00.
Quem quiser colocar pode entrar em contato por meio das redes sociais do grupo, Facebook e Instagram. Há também os números de contato: Gabriella – 34 9640-2033 ou Renata – (34) 98847-2743.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba