Unidades ficam movimentadas com a vacinação contra a gripe para todos

Foto/Jairo Chagas


Desde ontem a rede pública de saúde está realizando a vacinação contra a gripe para todos que procurarem

Secretaria Municipal de Saúde deu início ontem à vacinação contra gripe para o público em geral. A liberação da vacina é decorrente da meta de 90% superada pelo município, dentro dos grupos prioritários previstos na Campanha Nacional contra a Influenza.

Nas primeiras horas do dia a movimentação de pessoas em busca das doses foi alta nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Segundo apurou a reportagem, na Unidade da Saúde da Família (USF) Lecir Nunes Ramos, no Parque das Américas, a demanda para vacinação começou cedo. Até as 12h tinham sido vacinadas mais de cem pessoas. No entanto, a USF também está atendendo os moradores do Volta Grande, visto que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Luiz Meneghello está em reforma, o que justifica a alta demanda de pacientes.

Porém, a vacinação pode ser feita em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) e será disponibilizada enquanto houver doses. Até sexta-feira (17) Uberaba contabilizava 79.425 pessoas imunizadas contra a gripe. O número representa 93,23% do total de todos os grupos prioritários, que é de 85.124 pessoas. No entanto, quatro grupos permaneceram abaixo da meta de cobertura vacinal. São eles: crianças de até seis anos (68,04%), adultos de 55 a 60 anos (64,88%), puérperas com crianças recém-nascidas até 45 dias (68,82%) e as gestantes (60,17%).

A SMS também deu início esta semana à vacinação contra sarampo para o público de 20 a 49 anos. O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, diz que a vacinação contra o sarampo é indiscriminada, ou seja, mesmo se a pessoa estiver em dia com a vacina, pode receber uma dose, desde que esteja dentro da faixa etária. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar