Mutirão contra a dengue já recolheu 55 toneladas de entulho nos bairros

Foto/Arquivo


Mutirão de Limpeza para o combate ao mosquito transmissor da dengue já recolheu 55 toneladas de entulho nos bairros da cidade

Mutirão de Limpeza recolheu mais de 55 toneladas de entulho, como ação para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A informação é do chefe da Seção de Controle de Endemias, Hiago José Rosa, ontem, em entrevista à Rádio JM. Até esta sexta-feira (17) Uberaba contava com 3.661 casos notificados de dengue, sendo 342 casos confirmados e cinco óbitos em investigação.

Segundo ele, o Mutirão de Limpeza é realizado de forma ininterrupta, desde dezembro do ano passado, para recolher materiais inservíveis. A maior parte é de garrafas, baldes, latas e outros recipientes que servem para o acúmulo de água, local onde é mais propício para criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Segundo os números, o Mutirão de Limpeza atuou em 2.217 quarteirões, atingindo público de 68.016 pessoas. Já os agentes de zoonoses e endemias visitaram em quatro ciclos, ou seja, oito meses, 201.822 imóveis em 2020.

Ainda conforme Hiago, o mutirão já atingiu 55 bairros da cidade e segue cronograma que também inclui outras ações, como as visitas domiciliares pelos agentes de endemias, onde é feita fiscalização em possíveis criadouros para evitar focos do mosquito. Além disto, são feitas vistorias nos pontos estratégicos, como imóveis grandes, principalmente borracharias e ferros-velhos, e a ação dos motofogs, que funcionam das 5h às 7h e das 17h às 22h.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar