Turco entra na “corda bamba”, mas demissão ainda é descartada pelo Atlético-MG

A derrota para o Flamengo e a consequente eliminação na Copa do Brasil fez com que a atuação do técnico do Atlético fosse questionada mais uma vez. Porém, Antonio Mohamed segue no comando do Alvinegro.

Um dos motivos da permanência de Turco no comando do Galo ocorre, principalmente, por não haver um consenso entre a cúpula para um substituto que possa chegar e apresentar um trabalho melhor na sequência da temporada. Odair Hellman e Renato Gaúcho são nomes cotados para uma possível troca, mas ambos enfrentam resistência por parte de alguns membros da diretoria do time, com isso, o argentino ganha mais um voto de confiança.

A atual crise com Turco começou após o duelo do Atlético contra o Flamengo, na última quarta (13), onde o Galo não teve um desempenho satisfatório e não realizou uma finalização a gol sequer. Com a derrota por 2 a 0, o Atlético, que tinha vantagem sobre o Flamengo por conta do jogo de ida no Mineirão, foi desclassificado da Copa do Brasil.

Contratado para ser o substituto de Cuca no início da temporada, Turco já comandou o time em 43 oportunidades. São 26 vitórias, 12 empates e 5 derrotas. O próximo duelo do alvinegro será no domingo (17), novamente no Rio de Janeiro, quando irá enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Engenhão.

Com informações da Itatiaia, associada AMIRT.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Pesquisar