Trio é preso após assaltar agência dos Correios em Inimutaba

O mais novo era dado como desaparecido pela família e os outros dois já tinham passagens pela polícia

A Polícia Militar prendeu três pessoas, de 17, 19 e 33 anos, suspeitas de assaltar a agência dos Correios em Inimutaba, na região Central de Minas, ainda na terça-feira (15).

Após buscas, o trio foi localizado na MGC-259 ainda no mesmo dia do assalto. Eles portavam uma réplica de arma, R$ 570 em cédulas, R$ 92 em moedas e roupas iguais as que foram usadas pelos assaltantes. Todo o material apreendido estava dentro de uma mochila.

Segundo a polícia, o jovem de 19 anos, que é natural de Pirapora, disse que era o autor do crime e que a mulher, de 33, era responsável por vigiar os locais que eles praticariam os assaltos. Além disso, ele explicou que dois comércios em Curvelo foram assaltados pelo trio nos últimos dias.

O jovem tem passagem por roubo e a mulher por tráfico de drogas. Ainda conforme a PM, após irem a casa dela em Curvelo, uma bucha de maconha e um equipamento que servia para triturar entorpecentes foram encontrados e apreendidos.

Já o adolescente, que é de Buritizeiro, era dado como desaparecido desde junho de 2018. Na época, a família dele registrou boletim de ocorrência. Ele foi liberado e os outros dois suspeitos levados para o presídio de Corinto.

A polícia explicou que eles entraram na agência, usando máscara e boné, e anunciaram o assalto. Os criminosos pularam o balcão e ainda ameaçaram um funcionário com uma arma. A dupla fugiu a pé com o dinheiro do caixa e o celular do atendente. Não havia clientes na agência no momento do roubo.

Pesquisar