TRE-MG extingue postos de atendimentos; Conquista perde zona eleitoral e passa a integrar a de Uberaba

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) divulgou nesta terça-feira, 19, a decisão de extinguir, por meio de resolução, 41 postos de atendimento que funcionavam no interior do Estado desde 2017.

Em Uberaba, houve uma mudança significativa: a 86ª Zona Eleitoral de Conquista/MG foi extinta e passou a ser Posto de Atendimento vinculado à 326ª Zona Eleitoral, em Uberaba. De acordo com a chefe do cartório da 326ª ZE, Telma Luzia do Prado, a agregação foi feita assim que a Zona de Conquista foi inativada, em 2017.

 

 

A resolução que trata sobre a extinção foi assinada pelo desembargador Alexandre Victor de Carvalho em 17 de dezembro com efeito a partir do dia 20 do último mês. 

 

"Os eleitores dos 41 municípios não terão prejuízo no atendimento, pois vários dos serviços podem ser feitos pela internet, como a emissão de certidões e de guias para pagamento de multas. As solicitações de emissão do título de eleitor, transferência, regularização e revisão podem ser feitas por meio do sistema Título Net, dispensando o deslocamento até o cartório eleitoral", diz o comunicado do Tribunal Mineiro.

 

Os eleitores que tiverem dúvidas sobre atendimento e outras questões podem entrar em contato com a Justiça Eleitoral pelo Disque Eleitor no número 148.


Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar