Transexuais e travestis que vão realizar prova do Enade poderão solicitar atendimento pelo nome social

Solicitação pode ser feita no site do exame
Solicitação pode ser feita no site do exame

Desde a última terça-feira (04), os estudantes transexuais e travestis, que vão realizar a prova do Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, no dia 25 de novembro, podem solicitar o atendimento pelo nome social. O pedido deve ser feito através da página do exame na internet até a próxima segunda-feira (10).

Para que o pedido seja válido, é necessário apresentar documentos que comprovem a motivação de atendimento pelo nome social. Para isso, vale fotografia, desde que seja atual, esteja com fundo branco e a cabeça esteja descoberta. Cópia digitalizada de documento oficial com foto, como identidade, também é válido, mas precisa ser encaminhado juntamente com o formulário de solicitação de atendimento pelo nome social assinado. O documento deve estar legível e em formato de PDF, JPG ou PNG e ter no máximo 2MB/s (megabytes). O formulário está disponível na Página do Participante.

Os estudantes que tiverem os pedidos negados terão a informação divulgada na Página do Participante e também serão avisados por e-mail, mas terão uma nova oportunidade de realizar o pedido. Em casos de negação, o estudante terá cinco dias para reenviar o formulário. Havendo uma nova negação, o participante obrigatoriamente fará a prova com o nome civil.

Para mais informações acesse http://enade.inep.gov.br/enade/

V.V

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar