Tiroteio entre gangues acaba com um jovem morto em BH

Um jovem de 18 anos foi executado durante confronto entre gangues do tráfico de drogas em plena avenida Cristiano Machado, altura do bairro Primeiro de Maio, região Norte de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (30). Três jovens, dois de 18 anos e um menor de 17 anos, foram presos suspeitos de envolvimento no tiroteio que resultou na morte de Caio Victor de Souza, de 18 anos.

Uma testemunha acionou os policiais, que se depararam com a vítima sem vida. Essa mesma testemunha, que não se identificou, afirmou ter visto os disparos e conseguiu descrever os suspeitos do crime.

Ouvindo outra testemunha, a polícia descobriu que Caio, que tem várias passagens pela polícia, estava envolvido com o tráfico de drogas e em confronto entre duas gangues rivais da região, chamadas Miolo e Troca Égua. A perícia constatou que Caio levou pelo menos nove tiros, sendo quatro na cabeça.

Durante o interrogatório de mais uma testemunha, a polícia conseguiu identificar a casa onde esses suspeitos poderiam estar escondidos. A residência fica nas imediações no local do crime.

Quando chegaram, os militares entraram os suspeitos, que tentaram fugir. Houve uma operação de cerco e bloqueio e os três suspeitos do crime foram capturados e confessaram o crime.

De acordo com a versão desses suspeitos, eles teriam ido comprar refrigerantes em um bar, quando viram quatro homens armados de uma gangue rival.

Eles entraram em confronto, e atiraram em Caio, adversário deles, diversas vezes. Após o crime, pegaram um carro de aplicativo para fugir do local até a casa onde foram cercados pela PM.

Os suspeitos ainda tentaram subornar os policiais com um rifle e um revólver calibre 38, com munições. Os policiais fingiram aceitar e recolheram os materiais, que estavam em ruas próximas da região. O menor foi apreendido e os maiores presos.As informações são da Itatiaia, associada AMIRT

Pesquisar