Tiradentes: Pousada tem conta hackeada e golpistas fazem promoção relâmpago

A pousada Chalés pôr do sol, localizada em Tiradentes, na região Central de Minas Gerais, teve sua conta no Instagram hackeada no último dia 5 de outubro. O golpista vem prometendo diárias com preços promocionais e já fez ao menos 20 vítimas, segundo o proprietário da pousada. Na biografia da rede social, o criminoso deixou um alerta para os clientes “Único Perfil, cuidado com fakes”.

No perfil, o hacker criou um reels, com a música “Aquarela”, com a escrita “promoção relâmpago” e ofertando a diária para um casal à R$ 580 com direito a café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Por mais R$ 280 foi oferecida uma “decoração romântica com pétalas de flores, aromatizantes para banheira de hidromassagem e champanhe ou vinho”. Os proprietários contrataram um perito de São Paulo para fazer o resgate da conta, entretanto, não conseguiram até o momento.

Desta forma, a conta segue em domínio dos criminosos, que continuam ofertando o golpe na internet.

Fotos: Reprodução/Instagram

Em conversa com a nossa reportagem, Fernando Barbosa, um dos donos do Chalé Pôr do Sol, explicou como estão fazendo para contatar os clientes, para que mais ninguém caia em nenhum golpe na conta hackeada.

Nosso Instagram e WhatsApp foi hackeado, mas nosso WhatsApp voltou agora. Antes estávamos fazendo contatos com os clientes através de alguns amigos e parceiros, eles estão divulgando no Instagram deles e agora com a volta do nosso WhatsApp colocamos avisos no status. Fizemos também um novo Instagram para conseguir avisar o máximo de clientes possíveis.

Fotos: Pixabay

Pesquisar