Anvisa proíbe venda de dois lotes de chocolates em tablete da marca Garoto

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), divulgou uma resolução na manhã desta terça-feira (18), a proibição de comercialização, distribuição e uso das barras de chocolate ao leite com Castanhas de Caju de 80g, com lote 225212941G e com validade 09/09/2023 e a barra de chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas de 80g, com lote 225312941G e com validade 09/09/2023.

Em nota divulgada pela Anvisa, a Garoto já começou a fazer o recolhimento de forma voluntária dos produtos. A proibição dos lotes se deu por conta de que um dos equipamentos de produção da fábrica quebrou e os produtos foram contaminados com pequenos fragmentos de vidro. De acordo com a documentação apresentada pela empresa fabricante, boa parte dos produtos não havia sido comercializado, entretanto, algumas barras foram distribuídas em Vila Velha (ES) e no estado de Santa Catarina.

Caso você consumidor tenha chegado a comprar uma barra dessas barras, verifique no verso do produto os códigos do lote, se for encontrado o lote que está proibido, não o consuma! Guarde a embalagem e entre em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto, pelo telefone 0800 055 95 50, de segunda a sexta, das 8h00 às 18h00, exceto feriados, ou pelo e-mail [email protected] para troca ou reembolso.

Íntegra da nota da Garoto: 

A GAROTO informa que está promovendo o recolhimento voluntário de um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju (L 225212941G, validade 09/09/2023) e um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju e Passas (L 225312941G, validade 10/09/2023), após ter identificado a possibilidade remota de que algumas unidades desses lotes tenham sido produzidas com pequenos fragmentos de vidro. A empresa suspendeu imediatamente a distribuição e comercialização desses dois lotes de produtos e esclarece que a ação de recolhimento é restrita aos Estados de Santa Catarina e Espírito Santo, onde os lotes foram distribuídos. Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas.

A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes. A empresa reforça que a qualidade e segurança de seus produtos são prioridades inegociáveis, e que adota rígidos padrões e controles em todas as etapas do processo produtivo e de distribuição. A GAROTO reforça seu compromisso com a segurança dos seus consumidores e disponibiliza os canais 0800 055 95 50 e [email protected] para contato.

Foto de: Polina Tankilevitch

Pesquisar