Tiradentes e Camanducaia estão no topo do ranking do Turismo Nacional

As cidades de Tiradentes, região Central mineira e Camanducaia, região Sul de Minas, atingiram o topo do ranking do Turismo Nacional. A nova categorização foi divulgada pelo Ministério do Turismo.

Isso mostra o desempenho da economia do setor do turismo nos municípios que constam no Mapa do Turismo Brasileiro. Um dos motivos de Camanducaia e Tiradentes estarem no topo da lista foi o crescimento do  número de empregos formais no setor de hospedagem e o aumento do fluxo turístico domestico e internacional.

Os municípios subiram da categoria B, onde estavam em 2015 para a categoria A em 2018. As cidades chamam atenção por muitos motivos, como baixas temperaturas, gastronomia, além da agenda cultural e festivais de cinema.

O estado de Minas Gerais conta com 555 cidades no Mapa do Turismo Brasileiro, classificadas em cinco categorias, sendo A,B,C,D e E. Além disso, Minas teve um crescimento de municípios, já que em 2016 possuía 457 municípios e no ano anterior o número subiu para 601.

As categorias são avaliadas em desempenho econômico, número de empregos, número de estabelecimentos no setor de hospedagem e estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais.

Segundo a classificação houve um crescimento da atuação do turismo em 358 municípios brasileiros. Além de 189 cidades subirem da categoria E para D e assim podendo receber recursos federais. Somente as categorias entre A e D podem receber apoio a eventos geradores de fluxo turístico.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar