Argentino agora conta com sete prêmios “The Best”
Lá sétima de Messi! A Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou nesta segunda-feira (27) o vencedor do prêmio ‘The Best’, que premia o melhor jogador do Mundo em 2022. Lionel Messi levou o troféu e agora o argentino conta com sete prêmios de melhor jogador do Mundo. A cerimônia de entrega aconteceu em Paris, na França.
Abrindo a solenidade a FIFA, prestou uma consagração, ao “Rei do Futebol”, Pelé, que faleceu no final de 2022. O músico e artista brasileiro, Seu Jorge cantou uma música em homenagem ao Rei. A cerimônia entregou os prêmios de melhor goleiro e goleira, melhor técnico e técnica e melhor jogadora. Além do puskas, que consagra o gol mais bonito do ano.
O argentino Lionel Messi, de 35 anos, ganhou o seu sétimo FIFA The Best e se isolou como o jogador a vencer o prêmio, passando a brasileira Marta que tinha seis. Messi ganhou os prêmio em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e agora em 2022. O craque argentino, vence o troféu após conquistar a Copa do Mundo pela Argentina, que não ganhava uma Copa desde 1986.
Premiação
Como melhor goleira, a jogadora Mary Earps, do Manchester United foi premiada. Já como melhor goleiro, o argentino Emiliano Martínez, campeão da Copa do Mundo pela Argentina, ficou com o prêmio. Na premiação de melhor técnica, a holandesa Sarina Wiegman, que venceu a Eurocopa feminina com a Inglaterra, ficou com o troféu. Já como melhor técnico, Lionel Scaloni, técnico campeão do Mundo com a Argentina, levou o prêmio. O gol mais bonito de 2022, ficou com o polonês Marcin Oleksy. O jogador tem uma perna amputada e marcou um golaço de voleio. A melhor jogadora de 2022, foi entregue para Alexia Putellas. A espanhola conquista seu segundo prêmio de melhor jogadora do Mundo.
A FIFA também divulgou o melhor time feminino de 2022:
Christiane Endler; Lucy Bronze; Maria León; Leah Wlliamson; Wendie Renard; Alexia Putellas; Keira Walsh; Lena Oberdorf; Alex Morgan; Sam Kerr; Beth Mead.
Já o time masculino FifPro ficou assim: Thibaut Courtois; Achraf Hakimi; Virgil van Dijk; João Cancelo; Kevin de Bruyne; Casemiro; Luka Modric; Lionel Messi; Karim Benzema; Erling Haalan e Kylian Mbappé.
Foto: FIFA/ Divulgação