Termina hoje prazo de confirmação da matrícula em cursos do Trilhas de Futuro

Termina hoje, sexta-feira (06/05), o prazo para matrícula presencial nos cursos técnicos do programa Trilhas de Futuro, oferecidos pelo estado em escolas particulares. Para esta segunda edição do programa foram abertas 40 mil vagas para formações profissionais gratuitas, com mais de 70 opções de cursos em 110 municípios mineiros e foram recebidas mais 200 mil inscrições.

O alerta sobre o prazo final para matrícula é da superintendente Regional de Ensino de Manhuaçu, responsável por 18 municípios, Vitória Maria Ferreira de Magalhães Serri. Os cursos são oferecidos por escolas de ensino técnico privadas, por meio de parceria com o Governo do Estado. A previsão é em torno de 1900 vagas disponíveis em toda a área da Superintendência.

Além da formação técnica gratuita, o Trilhas de Futuro oferece também uma ajuda de custo de R$ 18 por dia para alimentação e transporte. Para saber se conquistou uma das vagas, o candidato deverá acessar a página do Trilhas de Futuro, informar o número de inscrição ou o documento utilizado na hora do cadastro. A previsão é que as aulas comecem em 25/7.

As informações são da Tribuna do Leste, associada AMIRT.

Foto: Divulgação/Pixabay

%d blogueiros gostam disto: