Taxas de acidentes e fatalidades na B4-381 no Sul de Minas apresentam queda

O número de fatalidades no trânsito caiu em 37% e de acidentes reduziu 25%

Um levantamento divulgado pela Arteris Fernão Dias registrou queda no número de acidentes e vítimas no trecho da BR-381, no Sul de Minas. Os dados apontam que o número de mortes na rodovia caiu em 37% entre 2010 e 2020. Já o volume de acidentes teve queda de 25%.

A concessionária informou que a meta de 50% estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para um trânsito mais seguro foi batida. No trecho que liga a cidade de Contagem, na região Metropolitana, e Guarulhos, no estado de São Paulo, houve redução de 52% no número de fatalidades.

O resultado positivo foi alcançado por conta das melhorias implantadas pela Arteris, como recuperação da rodovia e campanhas de conscientização e prevenção de acidentes. Desde 2008, a concessionária responsável pelo trecho já investiu mais de R$ 2,2 bilhões e realizou 220 campanhas voltadas à segurança no trânsito.

Em comparação a janeiro e fevereiro do ano passado, os dois primeiros meses de 2021 também apresentou queda de 38% nas fatalidades e 25% nos acidentes. A Arteris também informou que segue empenhada para manter essa redução.

Foto: Pixabay

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: