Uso de linha de cerol provoca problemas no Sul de Minas

A Guarda Civil Municipal de Varginha fez operação para combater o uso de linhas chilenas e com cerol usadas por adolescentes que soltam pipas. Durante o trabalho no Bairro Minas Gerais, a equipe encontrou vários adolescentes com carretéis de linhas com cerol e chilena, colocando em rico a população, principalmente os motociclistas.

Os menores foram abordados e as linhas apreendidas. De acordo com a guarda, as linhas serão incineradas. Ainda segundo a guarda, a linha chilena tem poder de corte quatro vezes maior que o cerol e vem sendo cada vez mais usada na prática de empinar pipas.

Motociclista é atingido por linha de cerol e levado à Santa Casa, em Passos

Um motociclista foi atingido por uma linha de cerol  e levado para a Santa Casa de Passos. O acidente aconteceu na avenida São Domingos e a vítima foi levada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem seguia no bairro Jardim Colégio Passos, na avenida sentido Centro, quando foi atingido pela linha de pipa revestida com pó de vidro, conhecida como cerol. O homem foi socorrido pela equipe de plantão dos bombeiros, que o encaminharam para o pronto-socorro da Santa Casa.

O Corpo de Bombeiros alertou que, por conta do período de férias escolares, as pessoas devem ficar atentas aos riscos que podem ser causados com o uso do cerol. Os bombeiros lembraram que soltar pipa com linha de cerol é crime e representa risco de acidentes.

As informações são do portal Onda Sul – Associada Amirt 

Pesquisar