Prefeitura de Frutal solicita que Guarda Mirim administre maior estádio da cidade

O estádio “Marretão” poderá ser administrado por Guarda Mirim e sair do esquecimento

O Estádio Municipal Pedro Macedo da Silveira, conhecido como Marretão, está abandonado pelos líderes municipais. Em busca de uma solução, a prefeitura de Frutal deixará que a Guarda Mirim administre o local. A proposta aguarda aprovação da Câmara Municipal da cidade.

Segundo a administração municipal, o Marretão será a sede da Guarda Mirim. No local, serão realizadas atividades profissionalizantes para adolescentes, entre 7 e 15 anos, que integram a entidade.

A Guarda Mirim de Frutal existe há 12 anos. Ela surgiu a partir da parceria de vários segmentos, com o objetivo de amparar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. A Prefeitura Municipal, Rotary Sul, Polícia Militar e Câmara Municipal de Frutal são alguns dos seus parceiros.

Segundo o sargento da PM, Wendell José da Silva, a missão da entidade é orientar jovens e encaminhá-los para o mercado de trabalho. Ele ainda comentou que mais de 200 adolescentes da Guarda estão trabalhando com carteira assinada.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou, por meio de nota, que o estádio será um espaço público aberto à toda a população frutalense.

A Guarda Mirim pretende transformar o estádio em um centro olímpico, se obtiverem aprovação.

Foto: Prefeitura de Frutal/Divulgação

 

 

Pesquisar