Superintendente Regional de Saúde fala sobre vacinas, leitos e “fura fila” na unidade

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu já recebeu, até o momento, um quantitativo de 40.788 doses da vacina contra a Covid-19. Já foram entregues aos municípios 37.328 doses. Lembrando que a unidade deve receber mais doses da vacina por conta da nova remessa do Governo de Minas Gerais realizada nesta quarta-feira, 17. Essas informações foram repassadas pelo Superintendente Regional de Saúde Juliano Estanislau Lacerda.

O gestor ainda enfatizou que o Hospital César Leite, que atualmente possui 30 leitos de UTI e 30 clínicos, é uma entidade de referência regional e não somente para a Covid-19, pois atende pacientes com várias outras doenças. Ele destaca que o Hospital Evangélico em Carangola assumiu um papel voltado exclusivamente a Covid-19 e por isso tem mais facilidade para ampliação de leitos devido ao trabalho apenas com pacientes infectados com coronavírus. Juliano ressalta que o Hospital Evangélico em Carangola irá receber mais 10 novos leitos de UTI já para a semana que vem.

A respeito da informação sobre supostos “fura-filas” dentro da instituição, ele enfatiza que está seguindo exatamente a risca o estabelecido no Plano Nacional de Imunização (PNI), nas Deliberações CIB-SUS/MG e notas técnicas. O Superintendente Regional de Saúde informa que é importante ficar claro que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada e que o Ministério Público investigue. Ele destaca que possui convicção que não houve nada indevido que os colaboradores da SRS de Manhuaçu trabalham de acordo com as normativas postas.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar