Superintendência Regional da Fazenda nega ter precariedade no atendimento

Foto/Jairo Chagas


Gustavo Antônio dos Santos, superintendente regional da Fazenda, reagiu à reclamação do Sindicato dos Contabilistas

Superintendência Regional da Fazenda nega precariedade no atendimento e debandada de servidores na repartição em Uberaba. A informação é do superintendente Gustavo Antônio dos Santos, reagindo ao posicionamento do presidente do Sindicato dos Contabilistas de Uberaba (Sindicont), Marcos Antônio de Oliveira.

Em meio aos problemas financeiros enfrentados pelo governo estadual e às adequações necessárias para o enfrentamento à pandemia, o superintendente diz que a repartição foi uma das poucas que mantiveram o atendimento presencial. Porém, somente na semana passada as portas tiveram que ser fechadas e o atendimento passou para não-presencial, priorizando as demandas recebidas por telefone, e-mail e pelo site. “Precisamos nos adequar à atual realidade que envolve a pandemia e às dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, mas em nenhum momento o atendimento foi prejudicado”, assegura.

Ainda de acordo com ele, os servidores fazem o controle dos serviços de retaguarda e estes estão com baixa demanda, até por conta da pandemia. Somente em junho a repartição recebeu 2.500 e-mails e 1.560 demandas por telefone. A maior parte decorrente de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e ITCD (Imposto sobre Transmissão Causa mortis e Doação). Além disso, quando necessário, o contribuinte pode realizar o agendamento para o atendimento presencial. Quanto às dificuldades encontradas na internet, ele acredita ser até natural, por haver, por parte de alguns, deficiências por conta da incapacidade técnica.

O superintendente também informa que a repartição possui mais de cem funcionários, sendo natural a aposentadoria de alguns. Ele também explica que apenas um contrato temporário foi interrompido e não há na repartição servidores do Sistema Tecnológico de Informação (STI), visto que são lotados em Belo Horizonte.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar