Situação de abandono do piscinão deixa usuários do local indignados

Uma semana após temporal com ventos fortes atingir a cidade, árvores que caíram no Parque das Acácias não foram retiradas. Além disso, a ponte existente no local está há meses oferecendo risco a quem pratica exercícios físicos no local, gerando reclamações. As queixas foram enviadas por meio de aplicativo de mensagens do Jornal da Manhã [99777-7900].

Segundo a moradora, que preferiu não se identificar, a administração está tratando o parque de forma indiferente. “É um descaso e um absurdo o desleixo que a Prefeitura deixa um parque como o piscinão. Treino lá toda terça, quinta e sábado, e não aguentei. Precisava mostrar isso”, desabava em tom de indignação. Ainda de acordo com a reclamante, a situação faz lembrar um bordão de um jornalista nacional. “A chuva de vento foi segunda e até hoje não teve um funcionário para retirar as árvores quebradas do meio do caminho, tenho que descer do passeio para a rua, com perigo de ser atropelada, para fazer meus exercícios. É como diz o Boris Casoy: ‘Isso é uma vergonha!’.” No local, a reportagem também constatou que o parque há muito não passa por podas de grama e capina, dando aspecto de abandono. 

Em nota, Prefeitura Municipal de Uberaba respondeu que “A Fundação de Esporte e Lazer (Funel) solicitou apoio para limpeza do local, já que durante a semana as equipes atuaram em toda cidade, visto a tempestade ocorrida e os inúmeros problemas causados em todos os bairros. Uma intervenção maior visando à reforma do espaço está sendo programada”, limitou-se a nota enviada.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar