Sindicato quer afastamento de agentes comunitários de saúde e de Zoonoses que estão no grupo de risco

Foto/Arquivo

Presidente do Sindicato dos Servidores, Luis Carlos dos Santos, esses profissionais são muito expostos ao vírus

Sindicato reivindica o afastamento imediato do trabalho para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias que se enquadram no grupo de risco referente ao novo coronavírus – Idosos e portadores de doenças crônicas (diabetes, hipertensão, asma) – . Um ofício foi protocolado esta semana para a análise do governo municipal.

De acordo com o presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Luís Carlos dos Santos, a solicitação é pelo afastamento dos agentes sem suspensão de salários até que o risco de transmissão do Covid-19 esteja controlado.

O líder sindical ressalta que a função exige que os servidores se desloquem pela cidade, mas não são oferecidos equipamentos de proteção individual. “Esses agentes visitam muitos imóveis por dia, não dispondo de materiais como álcool em gel, luvas e máscaras durante o trabalho. Com isso, eles podem ser infectados e, ainda, contaminarem outras pessoas da comunidade”, argumenta.

Além disso, no documento entregue à Prefeitura, também foi solicitada atenção para os demais servidores lotados no Centro de Controle de Zoonoses, com a instalação de chuveiros no local para que o trabalhador possa se higienizar antes de retornar para casa.

Veja também: Câmara propõe aplicação de R$ 1,3 milhão devolvidos no enfrentamento ao coronavírus 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar