Sindicato dos Servidores protocola pauta de reinvindicações de 2021

A pauta de reivindicações de 2021 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU) já está protocolada na Prefeitura de Uberaba. O documento foi aprovado na segunda-feira passada, em assembleia ordinária realizada.

O documento foi protocolado no gabinete da prefeita municipal Elisa Araújo e também para nas secretárias de Governo e de Administração, cujos titulares são Indiara Ferreira e Beethoven Oliveira, respectivamente.

Agora, o SSPMU deve agendar uma reunião com envolvidos para dar início as negociações com a categoria. “Nossa expectativa é agendar a primeira reunião para a próxima semana”, afirma o presidente, Martinho Pereira.

A pauta de reivindicações de 2021. O texto prima pelo reconhecimento e valorização do servidor público, defendendo a redução das diferenças salariais. Também busca a retomada da progressão e promoção funcional. Entre as reivindicações está a recomposição salarial pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 5.45%, acrescidos de mais 5% de reposição de perdas desde a implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos Servidores da Governança Pública e da Seguridade do Município.

Há ainda uma série de reivindicações para proteger o servidor quanto a Covid-19. Entre elas está a imediata vacinação de todos os servidores públicos municipais, priorizando não só aqueles que atuam na linha de frente. Além disso, o SSPMU quer o fornecimento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os servidores, quanto perdurar a pandemia e até que todos estejam imunizados, como máscaras, luvas, álcool gel, além de observar todas as recomendações de proteção aos trabalhadores expedidas pelo Ministério da Saúde.

Também reivindica o pagamento da gratificação pelo exercício de atividade penosa equivalente a 50% do menor vencimento básico da administração direta do Poder Executivo Municipal. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar