Morre segundo paciente manauara que estava internado no Hospital Regional

O Hospital Regional de Uberaba informou, no fim da tarde desta sexta-feira (29), a morte de E.A.A., de 48 anos, do sexo masculino. Ele é um dos 18 pacientes de Manaus acolhidos por Uberaba no último domingo (24). A família já foi localizada e informada dessa triste notícia.

O paciente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com exame RT-PCR (Teste de Biologia Molecular que detecta a presença do vírus) reagente para Covid-19, e tomografia de tórax que apontava 70% de acometimento pulmonar.

De acordo com o Hospital, há quatro dias o quadro de saúde dele evoluiu com insuficiência respiratória aguda, necessitando de ventilação mecânica. “Apresentou lesão renal aguda sem condições de realizar hemodiálise, devido à instabilidade hemodinâmica; parada cardiorrespiratória em assistolia com retorno da circulação espontânea em quatro ciclos ontem (28)”, descreveu o laudo médico.

Ainda segundo o Hospital, o paciente apresentou piora importantíssima da parte infecciosa e da função renal com o passar dos dias, desde a admissão. Nesta sexta-feira, às 14h23, foi confirmada a morte por falência de múltiplos órgãos devido a complicações pela Covid-19. 

Ontem a noite, foi confirmada a morte do primeiro paciente. Ele tinha 70 anos e estava na UTI, exames apontaram que ele estava com 90% do pulmão comprometido. 

Nesta quinta-feira, seis pacientes receberam alta da unidade. Após uma despedida emocionada, os manauaras seguiram de van até o Aeroporto de Uberlândia, onde pegaram um voo para Campinas/SP, e em seguida com destino a Manaus. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar