Sete pacientes de Manaus seguem na UTI, três estão em estado grave, afirma Hospital Regional

O Hospital Regional, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, divulgou no final da manhã desta sexta-feira (29) o estado de saúde dos pacientes de Manaus internados em Uberaba desde o último domingo.

Segundo a nota, sete continuam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo que quatro estão intubados e desses, três em estado considerado grave e um estável. Na ala da enfermaria estão outros quatro, sendo que três estão melhores do que ontem e um estável.

Ontem a noite, foi confirmada a morte de um dos pacientes. Ele tinha 70 anos e estava na UTI, exames apontaram que ele estava com 90% do pulmão comprometido. “Nos últimos dias, o paciente evolui com insuficiência respiratória aguda, necessitando de ventilação mecânica. Apresentou lesão renal aguda, fibrilação atrial de alta resposta, além de retorno da circulação espontânea após oito ciclos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Ontem, ele morreu após 10 ciclos de RCP, sem retorno da circulação espontânea.”

O corpo do paciente vai ser levado para a capital do Amazonas, este procedimento deve ser feito entre o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Minas Gerais.

Nesta quinta-feira, seis pacientes receberam alta da unidade. Após uma despedida emocionada, os manauaras seguiram de van até o Aeroporto de Uberlândia, onde pegaram um voo para Campinas/SP, e em seguida com destino a Manaus. 

 

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar