imageminovamidia

0

Dias

0

Horas

0

Minutos

0

Segundos

Sessão pipoca indica filmes em homenagem aos Dia dos Pais

O dia dos pais está chegando e para aproveitar essa data da melhor forma o Sessão Pipoca traz aqui alguns filmes que mostram diferentes relações entre pais e seus filhos.

AS GAROTINHAS DO PAPAI

Pais

Para iniciar nossa lista temos o filme As Garotinhas do Papai. O longa tem como protagonista Idris Elba, interpretando o mecânico Monty, Gabrielle Union, como a advogada Julia e as irmãs China, Lauryn e Sierra McClain, como as três filhas de Monty e que no filme possuem o mesmo nome da vida real. Após o divórcio, Monty passou a cuidar sozinho de suas três filhas, criando as meninas com certa dificuldade devido à questões financeiras. O que ele não contava era que o juiz concederia a custódia à sua ex-esposa e seu atual marido, ambos traficantes de drogas, fazendo com que ele precisasse lutar pela guarda das filhas novamente. É então que Monty contrata Julia para ajudá-lo no caso e um romance inesperado floresce entre os dois. Monty é um pai dedicado, que se preocupa com o bem-estar das filhas e o filme mostra como ele está disposto a enfrentar tudo e todos para conseguir dar o melhor para suas meninas.

QUERIDO MENINO

O drama Querido Menino vai contar sobre David Sheff e sua relação com o filho mais velho viciado em metanfetamina. O jovem Nic sempre teve de tudo, boa educação e ótimas oportunidades para ter um futuro brilhante, e isso faz com que David se sinta angustiado por não entender o que poderia ter levado o filho se envolver com drogas. A história acompanha o sofrimento e a aflição de David, que dedica todo o seu tempo para estudar a substancia na tentativa de entender o que o filho sente. O longa desenha muito bem como os entorpecentes afetam não apenas a vida do dependente químico, mas de todos a sua volta, narrando com sensibilidade toda a complexidade e desespero de um pai que se vê sem saber o que fazer para ajudar o filho que tanto ama.

TAL PAI, TAL FILHA

O próximo da lista é o filme Tal Pai, Tal Filha. Nele nós vamos conhecer Rachel, uma jovem que é viciada em trabalho e está prestes a se casar. Rachel não consegue largar o emprego por nada e até mesmo no dia de seu casamento, pouco tempo antes da cerimônia, ela ainda se encontra no telefone ajustando detalhes com um possível novo cliente. Isso faz com que seu noivo a abandone no altar, e para piorar a situação, seu pai que a havia abandonado quando tinha 5 anos de idade, aparece sem ser convidado e presencia toda a cena. Os dois bebem a noite toda e amanhecem no cruzeiro que seria a lua de mel de Rachel. Durante toda a viagem vamos acompanhar as tentativas de reaproximação de Harry com a filha, que se mostra desconfiada dos motivos que levaram o pai a procura-la depois de tantos anos. Aos poucos os dois vão se entendendo e retomando, mesmo com dificuldade, os laços que foram quebrados a tantos anos.

PATERNIDADE

Paternidade é um filme que não poderia deixar de trazer. Fechando a lista de hoje, essa comédia dramática vai contar sobre um homem viúvo, que perde a esposa um dia após o nascimento da filha. Matt decide criar a menina sozinho, mesmo com todos à sua volta duvidando da sua capacidade de lidar com uma criança. O longa é dividido em dois atos, acompanhando num primeiro momento as dificuldades de Matt com a filha recém-nascida, precisando lidar com a criança que não para de chorar, a dificuldade para conciliar o trabalho e a vida doméstica, entre outras situações. Já o segundo momento, com Maddy aos 5 anos de idade e frequentando o jardim de infância, destaca o amadurecimento de Matt que se permite se envolver num novo relacionamento, mas ainda possui inseguranças em sua atuação como pai. A relação de pai e filha nesse filme é algo emocionante, que pode nos fazer rir e chorar ao mesmo tempo.

Assista ao episódio:

Ouça o Podcast:

Pesquisar