Uma temática que deveria virar um gênero como terror, romance e ação, são os filmes sobre moda. Existem muitos e quase sempre eles estão ligados a um contexto de reflexão sobre problemas sociais contemporâneos, denunciando que moda está longe de ser algo superficial.
Se você gosta do tema, prepara o bloco de notas!
Wonder Boy
O documentário conta a história do designer Olivier Rousteing, que é diretor criativo da marca Balmain e surpreende por não ser só mais um retrato do glamour em torno da alta-costura. Ao invés disso, ele foca na história de Olivier e na busca sobre suas origens. Ele foi adotado ainda bebê e escolhe visitar o passado procurando respostas que, como ele mesmo destaca em cena, sempre buscou em outros lugares, como o reconhecimento no trabalho.
Cruella
Estella sabe que é diferente das outras pessoas desde criança e quando perde sua mãe precisa encontrar formas de sobreviver na cidade grande. O sonho de trabalhar com moda acompanha a menina em todas as fases da vida e é algo que ela herdou da mãe. Assim que consegue a primeira oportunidade de trabalhar no ramo e descobre um mundo de arrogância e roubo de ideias alheias, os traços da vilã vêm à tona.
Os delírios de consumo de Becky Bloom
Um clássico quando o assunto é moda! A comédia conta a história de Rebecca, uma jornalista talentosa que sonha em trabalhar para uma revista de moda de Nova York e ganhar algum conceito no meio, mas na falta dessa oportunidade aceita ser colunista em um caderno de economia dando dicas sobre como consumir conscientemente. O problema é que nem ela mesma segue as dicas…
Emily in Paris
Emily Cooper é uma jovem americana que trabalha em uma agência de publicidade renomada e recebe a oportunidade de passar uma temporada em Paris aprendendo a fazer negócios à moda francesa. Com seu jeito americano, ela atrai olhares preconceituosos dos novos colegas de trabalho, que a consideram muito cafona. Mas ela supera isso quase que instantaneamente, com uma capacidade invejável de ignorar a opinião de todos à sua volta e se dedica a um único objetivo: conquistar a carreira dos sonhos.
The Bold Type
Jane, Kat e Sutton trabalham na revista Scarlet, uma das maiores de Nova York. Jane é jornalista, Kat publicitária e Sutton é assistente, mas sonha em ser estilista. A proposta da série é mostrar a jornada delas e proporcionar que o público se identifique com as histórias. Jane passa os dias procurando a pauta perfeita para alavancar a carreira, mas tem traumas no passado que reaparecem e testam a capacidade dela de ser resiliente; Kat é ousada e se joga em qualquer experiência que ofereça um pouco de adrenalina, mas também tem seus dramas pessoais, que envolvem sexualidade e reconhecimento de opressões e Sutton é uma mistura das duas com um toque de drama familiar.