Da Rádio Itatiaia, associada Amirt
Servidores das forças de segurança de Minas Gerais protestam a partir das 9h desta segunda-feira (21), na Cidade Administrativa, sede do governo de Minas, em mais um ato pelo cumprimento do acordo feito em 2019, que previa recomposição salarial, de 2020 a 2022. É a quarta manifestação da categoria desde que o movimento foi iniciado, em fevereiro.
Se comparado com os atos anteriores, o movimento nesta manhã começa com um número menor de servidores. Ônibus de viagem chegam com policiais de outras cidades de Minas e há muitos carros, mas, até por volta das 9h10, a movimentação estava menor.
Na última quinta-feira (17), a Justiça voltou a proibir os integrantes das forças de segurança de Minas Gerais de bloquear vias, invadir prédios públicos, portar armas ou estourar bombas durante manifestações.
Na manifestação do dia 9 deste mês, no Centro da capital, mesmo com decisão judicial em contrário, policiais bloquearam vias e estouraram bombas em meio ao protesto. Duas delas atingiram jornalistas que estavam trabalhando na cobertura da manifestação.
No começo do ato desta segunda-feira (21) a reportagem da Itatiaia, que está na sede do governo de Minas, não presenciou explosões de bombas, nem fechamento de vias.