Seminário discute prevenção à morte materna, infantil e fetal

A prevenção à mortalidade materna, infantil e fetal será discutida nestas quinta (30) e sexta-feiras (31), durante o seminário ‘Sensibilização dos Diferentes Níveis de Atenção à Saúde da Gestante, Puérpera e do Recém-Nascido em Juiz de Fora’, promovido pela Secretaria de Saúde (PJF). O evento é realizado anualmente devido ao Dia Nacional de Prevenção à Morte Materna, lembrado no dia 28 deste mês. Um dos objetivos é divulgar os indicadores de mortalidade materna, infantil e fetal do município e fazer correlação com os indicadores do estado e do país. Além disso, o encontro pretende conscientizar e sensibilizar gestores e profissionais sobre ações que podem ser desenvolvidas para a melhoria da assistência materno-infantil e para a redução da mortalidade materna, infantil e fetal.

A importância do acesso das gestantes e puérperas aos serviços de atenção ao pré-natal e de assistência ao parto também será um dos destaques do evento. De acordo com a Secretaria de Saúde, por meio do grupo condutor municipal da Rede Cegonha, a Prefeitura vem desenvolvendo um estudo a fim de promover a implantação da regionalização da assistência ao pré-natal e ao parto, com intuito de facilitar o acesso da gestante de risco habitual e de alto risco e vincular precocemente a gestante à maternidade na qual realizará o parto, conforme recomenda o Ministério da Saúde.

O evento acontece no Centro de vigilância em Saúde, localizado na Avenida dos Andradas 523, Centro. A programação completa está disponível no site da Prefeitura. Não é preciso fazer inscrição prévia.

Por Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar