Bosque em Uberlândia é isolado após macacos serem achados mortos

Ao todo, 12 macacos foram encontrados mortos

Na tarde desta terça-feira (28) a diretoria do Praia Clube de Uberlândia, no Triangulo Mineiro, convocou uma coletiva de imprensa para informar sobre o encontro de 12 macacos mortos na região do Bosque do Clube.

Juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, o Praia Clube, adotou medidas para combater uma possível expansão ou contaminação por doenças, como febre amarela.

Entre as medidas tomadas estão o isolamento da área do bosque, comprovação de imunização contra febre amarela e a instalação de um posto de vacinação na praça, em frente ao clube, para que associados, colaboradores e a comunidade em geral sejam imunizados.

Clauber Lourenço, assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, informou que dos 12 macacos encontrados, 11 ainda tinham condições técnicas de análise, para qual foi a causa da morte.

O assessor ainda relatou que se farão levantamentos dos cartões de vacinação de funcionários e associados para que se tenha o controle da situação de imunização de pessoas que podem estar expostas diretamente a febre amarela, caso a doença seja constada como causadora da morte dos animais.

As pessoas que não comprovarem imunização para doença, terão de se vacinar e aguardar o período de 10 dias para poder frequentar o clube novamente.

(com supervisão de Victor Veloso)

 

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: