A obra do arte do grafiteiro JonOne estava em um shopping em Seul, na Coreia do Sul
Falta de atenção ou propósito? Um casal acabou sendo preso depois de arruinar uma obra de arte avaliada em R$ 2,8 milhões. A justificativa da dupla foi que eles confundiram o quadro com um trabalho de “arte participativa”.
A obra do grafiteiro JonOne está sempre exposta em diferentes lugares. Junto com o quadro, os pincéis e tintas usados para pintá-lo também ficam exibidos ao lado.
O incidente ocorreu quando a obra de arte estava em exposição no Lotte Wordl Mall, em Seul, na Coreia do Sul. Ao passear pelo local e ver os utensílios próximo a tela, o casal imaginou que a arte estava aberta à participação.
Enquanto retocavam o quadro, os dois foram flagrados pelas câmeras de segurança e acabaram sendo presos por vandalismo. No entanto, a direção do estabelecimento decidiu não apresentar queixa pois acreditou que o casal não tinha intenção de destruir a obra.
A young couple accidentally vandalized a painting worth about $500,000 at a gallery in Seoul, its exhibition head said on Friday. Footage showed the couple using acrylic paint and a brush that were part of a display near the artwork to splatter a new addition to the piece. pic.twitter.com/eYy0gsFHX3
— CBS News (@CBSNews) April 2, 2021
Foto: Reprodução/Twitter