O torcedor muriaeense, a exemplo do resto do país, não mostra empolgação pela seleção brasileira, que estréia neste domingo (17), as 15h, contra a Suiça, na Copa do Mundo da Russia. A excessão fica por conta do Camelódromo que fica próximo ao terminal rodoviário, onde as lojas estão bem coloridadas e vendendo diversos artigos alusivos a seleção brasileira, em especial camisas dos craques. A do Neymar Jr. é a mais vendida. A verdade é que a Copa da Rússia não está motivando o consumidor a colocar a mão no bolso e nem mesmo vestir as cores da seleção brasileira.
Ao contrário das competições anteriores, onde muitos bairros e lojas capricharam nas decorações, principalmente nas ruas, com pinturas e com muitas bandeirolas, em 2018 é raro encontrar empolgação com o esporte que é a maior paixão do brasileiro. A intenção de consumo está menor na comparação com a Copa anterior, que aconteceu no Brasil, em 2014, conforme levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
A pesquisa mostra que 24% das famílias brasileiras estão dispostas a comprar produtos por conta da Copa, o que representa menos da metade da intenção de gastos relatada antes da realização do Mundial de futebol em 2014, quando 50,1% das pessoas previam gastos estimulados pela competição. Talvez com uma boa vitória da seleção do técnico Tite, o panorama possa mudar para os próximos jogos.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé