12 de junho é comemorado em todo o Brasil o “Dia dos Namorados”. Uma data em que muitos casais, sejam eles namorados ou casados, fazem questão de não deixar a data passar em branco.
As lojas de diferentes segmentos fomentam, os restaurantes ficam lotados, entretanto, há um problema que se não tiver uma boa conversa ou dependendo da gravidade, um acompanhamento profissional, não há relação que resista; o ciúme.
Para tentar entender esse sentimento, as vezes inofensivo ou em alguns casos, perigoso, a Rádio Muriaé entrevistou nesta sexta-feira (11) a psicóloga Poliana Conegundes. (Clique no vídeo acima e assista a entrevista na íntegra).
Durante a conversa, ela explicou o que é o ciúme e disse que há como controlar esse sentimento através de diálogo e terapias.
Poliana também citou algumas dicas que ajudam as pessoas a lidarem com o ciúme. Além do acompanhamento profissional, o diálogo entre os casais é de extrema importância para que um consiga entender o outro.
“Precisamos dialogar a todo o momento. Uma coisa é certa; ninguém muda ninguém, o importante é aprendermos com as diferenças”, disse a psicóloga.
Poliana Conegundes é Graduada em Gestão de Pessoas, pós graduanda em terapia cognitiva comportamental pela PUC de Minas, atua no CRAS Vermelho pela secretaria municipal de desenvolvimento social e realiza atendimentos clínicos na Cemup e Online.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé