Sedest fará ação para melhorar trânsito na porta de escolas na volta às aulas

Enerson Cleiton/PMU

Agentes da seção de Educação no Trânsito vão atuar na próxima semana nas portas das escolas para dar orientações a motoristas e pedestres
Seção de Educação no Trânsito da Sedest orienta pais e responsáveis quanto ao tráfego no retorno às aulas. Ação será realizada pela equipe na porta das escolas.

O trânsito nos horários de início e término das aulas fica congestionado na porta das escolas. Portanto, para evitar problemas e confusão, o chefe da Seção de Educação, Hélio Reis, repassa algumas orientações. “Antes de mais nada, é preciso calma. Dentro do veículo, deixe os materiais escolares próximo às crianças. Não coloque em porta-malas, pois pode dificultar ainda mais o trânsito e a saída delas do veículo”, explica Hélio.

De acordo com ele, a equipe vai realizar trabalho educativo na porta das escolas durante a semana que vem, a data ainda não foi definida, mas deve ser na quarta ou quinta-feira. “Não vamos começar logo nos primeiros dias para esperar que todos os pais retornem”, destaca o chefe.

Durante este trabalho, de acordo com Hélio, serão repassadas diversas orientações, como, por exemplo, a questão da fila dupla. Muitos pais param o veículo desta forma, o que gera confusão e dá multa. O ideal é parar em local apropriado, descer, e levar a criança com segurança até a porta da escola. É importante também que os alunos desçam do veículo do lado da calçada, usem o cinto de segurança e a idade permitida para sentar no banco da frente é acima de 10 anos.

Com relação aos novatos, Hélio ressalta seria interessante que os pais ou responsáveis visitem a escola com antecedência, ao menos um dia antes, para analisar o trânsito do local, a sinalização, o estacionamento, enfim, não que deixem para última hora, e no primeiro dia de aula, cheguem um pouco mais cedo.

Sendo assim, de forma geral, o trânsito na cidade deverá estar mais movimentado a partir de segunda-feira (5) devido ao retorno das aulas. Sobretudo no horário de entrada e saída. “Portanto, é preciso paciência, e para aqueles motoristas que não estão indo levar alunos, uma ótima sugestão é tentar evitar ruas e avenidas que possuem escolas. Repensar a rota, pode facilitar o tráfego”, finaliza Hélio. 
 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar